sábado, 28 de maio de 2011

Pesquisa - Panelas

Fiquei com muita vontade de comprar esse conjunto de panelas Micaza, mas li no site Reclame Aqui, barbaridades sobre elas:
Panelas Micaza

"como se a tinta do fundo, do lado de fora, da panela queimasse; ficou marrom"
"o interior da panela (preto) estava descascando e saindo na comida"
"as panelas começaram a enferrujar"


Poxa, fiquei tão triste... Porque a decoração da minha cozinha será com os utensílios vermelhos, pois ela é toda em preto e branco.

A marca que conheço, e o teflon até hoje não descascou, foi da marca Penedo.



Acho liiiindo esse novo modelo de panelas de pressão, já abri e fechei uma, super prático, e a impressão que dá, é que é mais segura. Panela de Pressão Tramontina
Panela de Pressão Tramontina

Os critérios que levo em conta são:
* tampa de vidro para visualização dos alimentos sem precisar abrir
*ter aquele FURINHO na tampa de vidro, se não tiver, o vapor escorre todo pela tampa, sujando tudo
*cabo emborrachado! sem ele, você tem que lembrar de segurar a panela com um pano, correndo o risco de queima-lo hehehe
*prestar atenção no fundo da panela, se é arredondada ou não, para que ela não fique sambando na grade do fogão


Pois é, alguém tem alguma dessas panelas? Pretende comprar? Quais os critérios que você leva em conta? Ficarei feliz se você puder dividir sua experiência comigo. - me senti A repórter agora hehehe

17 comentários:

Unknown disse...

eu quero uma panela de pressão dessas que vc postou, mas não as encontro por menos de 100 reais ai tou com dó ainda de dá mas em breve comprarei pq elas são mais seguras e a minha a vedação é péssima.
boa sorte nas pesquisas e visita minha casinha http://parkjardins.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia disse...

Caramba, minha mae ia dar Micaza pra mim...vou avisar a ela!!! Imagina, q presente de grego rsrsrs!
Beijos!

vida disse...

minha querida vi a sua postagem e resolvi comentar,de verdade só existe um tipo de panela que preste é a de inox,eu sou apaixonada por panelas e sou dona de casa a quase minha idade 51 anos e já tive de todos os tipos e nenhuma vale nada a unica para sempre são as de inox da tramontina fundo triplo e tem que ser grossa e pesada as fininhas tambem não prestam,boa sorte eu consegui a minha a anos e estou muuuuuito feliz estão novas a te´hoje estão no meu e a panela de pressão é uma joia só que é outra marca rochedo,comprei separadamente,mas valeu muito a pena,bjssssssssss blog,www.vidagmailcom.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amiga, to te seguindo agora, passa lá no meu cantinho www.decorandoeuando.blogspot.com

Bom, quanto as panelas da Micasa eu não conheço....
Mas esse modelo de pressão eu tenho da marca Clock em inox e realmente é mais segura e parece que cozinha mais rápido em relação aquelas basiquinhas...

Beijosss

Unknown disse...

esse teu gato tem uma cara de traquinho eu tbm tenho um gatinho o nome dele eh fom fom o seu eh macho ou femea

Cris Araujo disse...

Oi!

Encontrei o blog passeando por ai e adorei!!

Parabens pela dedicação!!!

Beijos
Arq. Cris Araujo
http://vistaacasa.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa, não imaginei que a micasa era ruim assim. Eu tenho Panex, são ótimas.
Bjus

Unknown disse...

Eu não tenho mas quero, acredito que a panex sejam ótimas.
Tem um selinho pra você lá no meu blog.
Bjos
Lilian Castro

Elika Vequeti disse...

Oi
Vim te convidar para participar do sorteio lá no blog. Bj

http://www.vequetti.com/2011/06/sorteio.html

simone disse...

oi,
adorei seu blog!!!!
Venha me conecer o meu!
beijokasss!!!!

Lyn disse...

Amiga eu tenho..
Minha cozinha é azul e vermelha..
E comprei um kit de panelas de cada cor.. as azuis não me recordo a marca agora.. mais as vermelhas são como essas..
Ambas as marcas q comprei não presta..
Após algumas lavagens.. mesmo q com cuidado.. oantiaderente se solta e elas começam a enferrujar.. se tu fizer qlqr coisa nelas.. tem q tirar imediatamente senão é lixo na certa.. pra unica coisa q as minhas servem agora são para frituras..

É uma pena pq o design é lindo..
Bjos e me visita!
lyncompletissima.blogspot.com

Unknown disse...

Conto com seu pitaco de bom gosto lá no meu blog, é sobre o lavabo, estou em dúvida se pínto normal, se faço marmorato nele todo, ou se pinto e faço marmorato, se coloco papel de parede?
Conto com sua sugestão
Bjos
Lilian

Mônica Suñer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Suñer disse...

Eita, que acabei apagando ao invés de mandar... Lua, saudades! Bem, obrigada pela dica, nunca tinha pensado em tantos detalhes, rsrsrs. Espero que esteja tudo bem por aí. Bjs, fique bem!

marcia disse...

ola querida estive dando uma olhada por ai e te achei, estou em duvida sobre o fogão que vai ser de embutir mas é em um apartamento meu marida quer muito um de cinco bocas da eletrolux com mesa de vidro ele é lindo mas pensando no espaço, que é pequeno somente um crredor de cozinha... eu pensei num assim como o seu de 4 bocas o meu atual é de 5 bocas mas eu acabo usando apenas 4 pois um deles é pequenino demais me ajude a decidir um beijão,
marcia.

Unknown disse...

Olá! Sei que já passou um tempinho desde a publicação do post, mas gostaria de comentar. Comprei esse conjunto para minha mãe faz um ano. Realmente o design é lindinho, mas as panelas são ordinárias, e mesmo tomando cuidado o esmalte está todo queimado. Ah... não tive problemas com o interior (antiaderente).