sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fogão de embutir não encaixou até o fim

Eis aqui o meu mais novo dilema e que hoje, com a solidariedade da Núbia Ingrid, que gentilmente me ofereceu ajuda (mais uma vez muito OBRIGADA), sobre o fogão de embutir da Brastemp Ative.

O problema dela era o seguinte, que com o rodapia, o fogão não entrava até o fim pra ficar encaixado certinho com o balcão. Ficava muito de fora do balcão. Exatamente como está o meu agora:
 
 
 Ele não entra até o fundo por causa do rodapia/respaldo.

Se o seu fogão não encaixa, ou você tira o rodapia, ou tenta tirar a tampa do fogão. Se o meu problema fosse apenas isso, faria como Núbia fez: Removeria o rodapia apenas da parte de trás do fogão.

Cozinha da Núbia Ingrid
Cozinha da Núbia Ingrid



Ou até mesmo o que acabei de fazer, removi os 4 parafusos da tampa de vidro. Assim o fogão entrava mais por debaixo do rodapia, mas não entrou, vejam:
 O rodapia fica um pouco mais abaixo da altura do fogão...



Só que o meu problema é sempre um pouco mais difícil hehehe, o fogão ficou um pouquinho ALTO de mais. Então, tive a ideia de fazer apenas um talho na saia do balcão da direita e da esquerda (seta rosa), uns centímetros mais baixo, com isso ele entrará até o fim direitinho, as listras verdes serão ou de granito ou madeira para ajudar a sustentar o fogão, vejam:


Bom gente, me desejem sorte hehehehe. Porque ainda não executei esse projeto e vamos ver se terei êxito. Por pouco não ia postar sobre essa falha minha, mas vi com a ajuda da Núbia, que não é exatamente uma falha, e sim um detalhe de alguém que já quebra a cabeça com uma ooobra inteira e que passou despercebido esse detalhesito.


ps1: Maaais uma vez, muito obrigada Núbia, quem me dera que o meu problema se resolvesse da mesma forma que o seu, mas já ajudou e muito, porque de uma maneira ou de outra, usarei sua sugestão.
ps2: Meninas, muito obrigada pela ajuda com os filtros, me esclareceu muito!
ps3: Obrigada até mesmo quem não tem o filtro mas comentou! Da a impressão que não estamos sozinha, que pelo menos tem alguém olhando por nós... sem contar Deus né?!


Beijão gente, até a próxima e espero que eu traga boas notícias!
.

23 comentários:

Estou seguindo, não estou postando disse...

Há vai da muito certo sim. Eu adorei te ajudar e principalmente desse post. Bjus

Mônica Suñer disse...

Lua, sabe que sempre penso em você, né? Espero que seu ♥ esteja bem, caso contrário, vá ao dentista, rsrsrs. Essa semana comentava com minha mãe sobre suas plantas e como por aí é tão mais barato :( Por aqui as coisas estão andando, mas haja $$, meu Deus, e olha que ele já acabou faz tempo, mas Deus sempre dá um jeitnho e as coisas andam (parece milagre mesmo, mas na hora H conseguimos um empréstimo, ou algum cliente paga, e as coisas andam). Falta um tanto para eu chegar nessa do fogão, espero que seu projeto dê certo! Bjs

Unknown disse...

Amiga, vai dar certo confia. Eu estou morrendo de medo pois ainda vou passar pela fase de colocar o fogão.
Feliz semana
Bjos
Lilian Castro

Família Buscapé disse...

Minha cosinha vai ter os mesmos puxadores que a sua!!! Ja te adorei..tem bom gosto!KKK
So que vou colocar cooktop. e tambem farei decoração em vermelho!
bom fim de semana!
http://reformadosbuscapes.blogspot.com

Família Buscapé disse...

Entao na verdade no ape que moro eu tenho fogao embutido, e claro que levaria para o novo ape, mas como ganhei o cooktop+ forno+ coifa da loja que fiz os planejados. Vendi o embutido junto com o ape. Bom que gostou dos projetos, nao vejo a hora de colocar em pratica rs.
bom fim de semana!

Sara e Falcão disse...

'- Oie querida obrigada pela a visita e comentário la no post do dilema das portas! já escolhemos e logo, logo vamos postar as fotinhas!
O meu fogão não é de embutir é cooktop então mais uma vez não vou poder te ajudar...( que chato isso não é? kkk...) Mas vou torcer pra tudo dar certo! ( é o que dá pra fazer né? kkk...)
bjus querida. Tenha uam ótima semana!'

Reformando a Distância disse...

LINDA....
VENHO INFORMAR QUE AS INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DE 2 PRÊMIOS TOP DIRETO DE NY, JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO PRÓXIMO SÁBADO.
http://reformandoadistancia.blogspot.com/
APROVEITE E OPINE NA ENQUETE: "SE ESTE BLOG FOSSE UMA LOJA VIRTUAL, OFERECENDO PRODUTOS DE NEW YORK COM PREÇOS ACESSÍVEIS?"
BJIM!!!

ONorões disse...

Oi!!!!Estou passando pelo mesmo problema!!!!
Ontem deu um aperto no coração quando colocamos o fogão na bancada e vimos que ficou sem encaixar....Estava aqui navegando pra ver se achava uma solução e encontrei teu blog!!!!Estou ansiosa pra saber se deu certo!!!Um abração!

Anônimo disse...

Eu estou com o mesmo problema. O meu fogão ficou muito alto. O seu fogão deu certo? Poderia postar algumas fotos?
Grata,
Erica

Mmm disse...

Irei tirar fotos do resultado e postarei no dia 08/07. Pois será quando receberei minha camera digital. no momento estou sem.

Mas o que eu fiz foi cortar o 'roda balcão' e aprofundei a parede, criando um nicho, incluve eu fiz o nicho antes todo da boca do fogao pra baixo, dai fiz mais pra cima tbm e tirei a tampa de vidro e encaixou perfeitamente!

Assim que puder, postarei fotos. abraços

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo seu post. Ele foi muitoooooo útil. Aqui em casa compramos um fogão de embutir e iamos colocar o rodopia atrás do fogão e agora não vamos mais. Obrigada!!!!

Unknown disse...

Olá pode encostar o fogão assim na parede !??? Não tem que deixar ventilação !??? Não sei oq fazer pois o meu tb ficou muito para fora !!! Se eu tirar a pedra de apoio ai sim ficaria melhor ! Já o meu espelho ou rodapia nem precisava mechar !!! O seu esquentou muito !? Deu problema por estar assim encostado !? Grata

alan disse...

E muito importante vc comprar o fogao antes da da reforma, na hora que forem instalar a pedra na cozinha eles tiram a medida na hora, para não haver este problema.

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema, vou tentar fazer isso também, achei q ficou muito alto e nao encaixou até o final, faltou um centímetro

Unknown disse...

Coloca mais um pedaço de pedra ou aumenta a caixa madeira . o marceneiro ou marmorista resolve o B.O

JANAINA E NETO disse...

Nubia, o seu ficou apoiado no chao? Pois nao parece estar apoiado nas laterais da pedra da bancada...

Unknown disse...

Oi, estou passando por esse problema por que estou reformando a cozinha,como já tenho armário de um lado e começou a não bater as medidas, pedi ao marceneiro que espere até o pedreiro assentar todas as pedras,assim me parece que vai dar mais certo...

NARTAI disse...

Estou tb com problema porque o fogão ficou muita pra frete por causa da mangueira q fecha o gás.Como poderia colocar o fogão de modo que eu pudesse fechar lo gás quando viajo?

NARTAI disse...

Estou tb com problema porque o fogão ficou muita pra frete por causa da mangueira q fecha o gás.Como poderia colocar o fogão de modo que eu pudesse fechar lo gás quando viajo?

Cre Andrade disse...

Ola preciso muito de ajuda!!! Comprei um forno embutir e ele ficara em.baixo do meu cooktop,mas o.forno vai ficar um pouco pra fora não sei oque fazer e nem tenho alguma ideia..alguém me socorre rsrs???

Camila disse...

Oi.. Aconteceu a msm coisa comigo.. O fogao n chega ate o fim por causa da tampa.... Se eu tirarva tampa dele sera q fica mt feio?

Seth Silva disse...

Oi, vc disse q aprofundou a parede, estou pensando em fazer isso pq no meu armário não cabe o forno. Porém é na parede q vai para o vizinho, preciso aumentar 10 cm p encaixar o forno, será que é possível fazer isso?, Visto q o forno tem q ter espaço.

Anônimo disse...

Fixem primeiro tubos galvsnizados na parede para dar o suporte do fogão e depois venham com a pedra por cima