terça-feira, 18 de maio de 2010

Bloco de Vidro

Minha mãe e eu, chamavamos de cobogó, mas ele é conhecido por Bloco de Vidro! Pode ser chamado tambpem de Tijolo de Vidro.

"Tijolo de vidro ou bloco de vidro é um material de construção que pode usado em substituição aos diversos outros tipos de tijolos. É composto por duas paredes de vidro, com uma camada de ar entre as mesmas. Pode ter diversos tipos de acabamento: transparentes ou translúcidos, liso, ondulado ou em bastonetes. Os tijolos podem ser de vedação completa ou vazados permitindo a passagem do ar entre ambientes. É possível encontrá-lo em diversas cores conforme o fabricante. Pode ser usado tanto em fachadas como em ambientes internos das construções." fonte Wikipedia

Ele é lindo, tem opção de ser encomendado em várias cores, fazendo um efeito lindo com a luz do sol, trazendo luminosidade para o ambiente.

2 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi..santa ignorância a minha hein lua, não saber, tinha ficado boiando total. obrigada pela exolicação, acho lindo os blocos de vidros...bjks

Ronaldo disse...

Sem dúvida fica muito bonio e dependendo do local ainda da pra aproveitar a luz natural. Não conhecia esse nome não Cobogo. rsrs.
Encontrei um vídeo que explica o passo a passo da aplicação, vale a pena dar uma olhada.
http://www.weber.com.br/index.php?id=811